23 de mar. de 2024

Alunos retornam as aulas com escolas reformadas em Camacã

 


Em visita ao Grupo Escolar Boaventura Ribeiro de Moura de Leoventura e Colégio Municipal, o Prefeito Paulo do Gás, juntamente com o Secretário de Educação Maurício Pimenta, acompanhou a chegada dos alunos da rede municipal de ensinono primeiro dia de aula. 

Nas duas escolas, a Prefeitura através das Secretarias de Obras e Educação, aproveitou o período de férias e fez reformas, pinturas, mexeu nas estruturas das escolas para melhor comodidade dos alunos. 

Era notório no semblante dos alunos no retorno as aulas, e até dos professores que relataram ter sentidosaudades do convívio e do ambiente escolar. 
“Agente começou um processo de requalificação no Colégio Municipal e vamos continuar na melhoria das áreas, e tem muita coisa boa vindo”, afirmou o Secretário Maurício. 

Dona Marinêz, é mãe do aluno Arão do Colégio Municipal, ela ficou bastante feliz com a reforma do colégio. “Gostei da reforma, agora o colégio está bonito e graças a Deus o Prefeito está botando pra quebrar, tô gostando mesmo do trabalho dele”, enfatizou.

O Prefeito Paulo do Gás lembrou da necessidade de mudanças no colégio. “Agente fez mudanças nas áreas do colégio, o maior de Camacã, todos sabiam da situação que se encontrava o colégio, então a gente fica muito feliz e desejamos um feliz retorno e podem contar conosco”, frisou o Prefeito.

Fonte: ASCOM 

20 de mar. de 2024

Informe prefeitura de Camacã!

 


O Prefeito de Camacã, Paulo do Gás e o Secretário de Finanças, Sidney Maciel, esclarecem para a população que o repasse do FPM - Fundo de Participação dos Municípios foi efetuado sem nenhum bloqueio, nesta data de 20/03/24.

.

▪A notícia veiculada em alguns meios de comunicação, sobre um bloqueio automático promovido pela Receita Federal, referiu-se a um parcelamento feito em 2013 e, portanto, de outra gestão e que gerou resíduo cuja responsabilidade de pagamento foi de R$:143.315,12 (Cento e quarenta é três mil, trezentos e quinze reais e doze centavos) de irregularidades antigas de outras Gestões.

 

▪Reafirmamos que  seguimos com o compromisso de uma administração transparente e em favor do nosso povo, foi efetuado o levantamento do débito com sua quitação, para evitar qualquer prejuízo aos servidores e servidoras e aos fornecedores do nosso Município. 


Responsabilidade é o nosso Lema! 

Seleção de Camacã goleia a Seleção de Santa Luzia e avança para a semifinal da Copa Cacau CIMA

 


Numa tarde inspirada a Seleção de Camacã goleou a Seleção de Santa Luzia no domingo (18) pelo placar de 4x1, com gols de Ryan, Maguila, Andrezinho e Vitinho. Mesmo com um empate Camacã já se classificava para a semifinal da competição. 

Camacã deixou uma boa impressão e confiança dos torcedores para a próxima fase da competição. Domingo (25) Camacã vai a Jussari que passou para a semifinal no sufoco contra a Seleção de Una. Chegou a Hora da Seleção de Camacã quebrar a hegemonia da Seleção de Jussari que é a atual bicampeã da Copa. 

A torcida “A Fúria” também deu uma goelada de coreografia, animação e sem dúvida, tem estimulado os jogadores da seleção a desempenhar com grande garra e determinação boas atuações dentro de campo. O Prefeito Paulo do Gás estava junto como sempre prestigiando a seleção.      

Fonte: ASCOM 

Edição: Wellington Brito


29 de fev. de 2024

Prefeitura de Camacã distribui cerca de 1.300 pintainhos para produtores familiares



 A Prefeitura de Camacã através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o CIMA e Governo do Estado, distribuiu cerca de 1.300 pintainhos, (aves caipiras), de raça de postura e corte, como forma de incentivar e melhorar a renda dos produtores, o que vai fomentar a melhoria da estrutura já existente para a criação das referidas aves. 

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Éverton da Silva, 15 produtores familiares foram beneficiados com esse projeto. De início já haviam recebidos a construção do galinheiro, kits com bebedouro e agora receberam as aves e ração. “Esse projeto é experimental, desenvolvido pelo estado, estamos cumprindo a última etapa desse experimento, em mais uma ação para o desenvolvimento do nosso município para alavancar a economia de nossa cidade e região”, disse o Secretário. 

A agricultora Dona Luciene Novaes uma das contempladas falou,  “agradeço primeiramente a Deus e a prefeitura, CIMA e o Governo do estado, isso é uma bênção de Deus”, enfatizou.

Fonte: ASCOM PMC



1 de fev. de 2024

Canavieiras-Ba: Com o Turismo de dá orgulho, a cidade apresenta a grade oficial do Carnaval


 Com o Turismo em alta, prefeitura apresenta a grade oficial do Carnaval.  

Canavieiras, cidade denominada princesa do Sul da Bahia,  comemora dia após dia, o crescimento fenomenal do Turismo.

Os turista e visitantes, agradecem ao atual prefeito Paulo Carvalho e sua equipe, pela dedicação e empenho no trabalho diário para manter a cidade mais atraente como não se via ah mais de 7 anos.

Com isso, Bares, Restaurantes,lanchonetes, hoteis e até mesmo o pipoqueiro tem a lucrar com o crescimento fantastico do Turismo de Canavieiras, a frente da secretaria o atuante Wtrain.

Nossa equipe estará nos quatro cantos da cidade para capturar os melhores ângulos para deixar registrado.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:            

                                                                         


                   

22 de jan. de 2024

Acidente próximo a cidade de Santa Luzia-Ba deixa dois mortos e várias pessoas feridas

Santa Luzia:


Maiala e o seu filho foram vítmas fatais


Na manhã desta segunda-feira, 22, uma colisão entre dois veículos na BA-270, deixou dois mortos e outros feridos próximo a cidade de Santa Luzia.

As vítimas fatais foram mãe e filho, que até o momento identificados apenas como Mayla e Guilherme, eram moradores de Arataca e estavam acompanhados por um casal, que sofreu ferimentos e foi levado para o Hospital de Base de Itabuna.

O jovem teria perdido o controle do carro em que dirigia, girando na pista e sendo atingido pelo outro veículo, que seguia na direção contrária e com o impacto, o carro em que as vítimas viajavam ficou totalmente destruído.

Os ocupantes do outro veículos ficaram feridos, porém com menos gravidade.

Texto:  Fred Folha do cacau*



21 de jan. de 2024

Porto Seguro terá Carnaval 2024 com grandes artistas

 A extensa programação, que inclui Bell Marques, Tuca Fernandes, Dudu Nobre, Igor Kannário, Olodum, Tayrone, Edcity, entre outros, será realizada de 1º a 22 de fevereiro, na Passarela da Cultura; Carnaval Cultural acontecerá na sede e nos distritos.

Com uma programação extensa, shows com grandes nomes da música e mais de 60 blocos de rua, Porto Seguro vai realizar, este ano, o maior Carnaval de sua história, promete o prefeito Jânio Natal.

Bell Marques, Tuca Fernandes, Dudu Nobre, Igor Kannário, Olodum, Tayrone, Edcity, Djavu, Patrulha do Samba e Bom Balanço são alguns dos nomes já confirmados para a festa, que acontece de 1º a 22 de fevereiro na Passarela da Cultura.

Também já estão confirmados os shows de Lincoln, Piseiro do Barão, Vingadora, Silfarley, Mambolada, Som do Povo e De Dengo.

A programação conta ainda com mais de 40 bandas regionais. “O que estamos planejando aqui é algo especial”, adianta Jânio Natal.

CARNAVAL CULTURAL – O tradicional Carnaval Cultural de Porto Seguro terá mais de 60 blocos de rua na sede e nos distritos. “Se você procura uma festa animada, segura e bem-organizada, com trios elétricos, palcos e tudo que um folião busca, Porto Seguro é o lugar certo. Vamos fazer o maior Carnaval de nossa história”, promete o prefeito.

19 de jan. de 2024

Canavieiras-Ba Divulga data para a realização do Canes Folia 2024


 Canavieiras! De 09 a 13 de fevereiro, nossa cidade vai pulsar com a energia do Carnaval! 

 Dois circuitos incríveis para você se jogar na folia. Canavieiras, a princesinha do sul da Bahia, é o destino perfeito para celebrar a vida, viver o espetáculo e se envolver na magia dessa festa única!

Venha fazer parte desse Carnaval cheio de alegria e tradição. Mergulhe na folia, dance ao som dos trios elétricos, e celebre momentos inesquecíveis.

Prepare-se para uma experiência única, repleta de música, dança e muita animação. Marque na agenda e venha viver o Carnaval em Canavieiras.
 A grade está sendo feita para agradar a gregos e troianos!
    Aguardem o anúncio da grade das atrações musicais.
Postado por: Jabinho Sena

13 de dez. de 2023

Canavieiras: Pousada Costa do Sol Reservas (73) 99920-7100

 


30 de nov. de 2023

Pedro Tavares ressalta desrespeito da Via Bahia com Legislativo Estadual e com a população baiana

 

O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), classificou como um desrespeito da Via Bahia ao Legislativo Estadual e aos cidadãos baianos, o cancelamento da participação do presidente da empresa, na audiência que seria realizada hoje (28/11), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), pelas comissões de Infraestrutura, de Defesa do Consumidor e de Agricultura. Titular das comissões, o parlamentar ressaltou o descaso da concessionária que administra a BR-324 e a BR-116. Na reunião, os deputados iriam ouvir os esclarecimentos do presidente sobre os descumprimentos do contrato por parte da empresa. Após a confirmação da ausência do dirigente, os deputados decidiram pela suspensão da audiência.

“Lamentavelmente a Via Bahia, mais uma vez desrespeita o Parlamento Estadual, que representa de forma legítima os interesses da população baiana. Os motoristas que trafegam pelas rodovias já não aguentam mais pagar as taxas de pedágio e não observarem as melhorias necessárias. Os cidadãos se queixam com razão e de forma frequente, dos buracos, lombadas, enfim, dá má conversação que eleva o risco de acidentes e prejuízos. Além disso, queremos saber os motivos pelos quais até hoje, a empresa não cumpriu alguns itens, a exemplo da duplicação da 116. Não vamos descansar enquanto essa situação não for solucionada”, afirmou.

Ascom deputado Pedro Tavares
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019