sexta-feira, 6 de julho de 2007

Direito de Resposta

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) juntamente com o COI (Comité Olímpico Internacional) após exame criterioso nas amostras do Atleta Edney Alves (Cestinha do seu time no campeonato Baiano de Basquete do ano passado, além Pivô que mais pontuou em sua posição no campeonato), provou que o atleta de excelente dotes físicos, e performance atlética admirável, não faz uso de substância proibidas, leia abaixo o depoimento do atleta:

“Esse tipo de intriga e comentários absurdos provam o quanto eu incomodo as equipes adversárias,e me deixam ainda mais motivado a treinar e realizar um bom trabalho dentro das quadras.”

O departamento de jornalismo liderado por Chen Wang pede desculpas ao (ex???) atleta Edney se coloca a disposição para maiores esclarecimentos.

Carlos Montaña

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Madre de Deus... toma vergonha na cara!

Segundo diferentes fontes ligadas ao basquetebol baiano chegaram na nossa redação alguns boatos relacionados a esta pacata cidade no Recôncavo Baiano.
Dois irmãos decidiram tocar para a frente o projeto de basquetebol do município, aparentemente apoiados pelo Secretário de Esportes, Cultura e Lazer.
Montaram um time de pau-no-cú da cidade achando ser Larry Birg, Magic Johnson e Michael Jordan depois de ter ganho um torneio capenga em Dias Dávila, organizado com a simples excussa de "comer água" após os jogos.
Foram campeões do dito evento e passearam em carro de som pela cidade.
Ai que piorou!
O "Drink Team" de Madre começou a viajar na maionesse e se inscreveram na Taça Verão da Federação Baiana de Basquete e tomaram pau de todo mundo.
Até do time do CEPE eles tomaram no rabo.
Ridículo!
E falar de ridículo e pouco para esses dois, um tal de Pedrinho e Marquinho, os irmãos que se acham Leandrinho e Oscar.
Puta que o pariu, velho!
Realmente dá uma dor da porra nos olhos ver esses bufa-na-caceta batendo bola.
Ai foi que tentaram ajudar o timinho desde Salvador com um projeto mais do tipo macro, comandado por um jogador estrangeiro em atividade.
O tal atleta conseguiu o impossível: apóio do comércio local e de muitos políticos, entusiamados com o projeto, que previa formar um time adulto competitivo, cobertura de mídia esportiva e abertura de escolinhas nos colégios do Município para ensinar aos muleques que não é basquete o que os imrãos "bufa" praticam na quadra de basquete da praça.
Ai que entrou a incapacidade do Secretário de Esportes para terminar de lascar com o projeto.
Na verdade, a culpa não é da tartaruga de Madre, a culpa é dos empresários soteropolitanos que acharam ter futuro um projeto "macro" numa cidade capitaneada por pessoas totalmente despreparadas.
O que vocês acham duma cidade onde o Secretário de Esportes atende o povo de sandalias e calça jeans?
Você já viu alguém praticando esportes de calça jeans e sandálias?
Meu Deus!
Ainda por cima se gaba dizendo que tem pós-graduação em matemática.
Se você, querido leitor, tiver curiosidade em relação a Madre de Deus, entra no google e procurar os dados da cidade...
Os royalties da Petrobrás falam por si...

terça-feira, 3 de julho de 2007

Suspeita de doping assola o cenário do basquete baiano

Ao que tudo indica, a Supercopa Bahia de Basquete Masculino começa a compartilhar da mesma preocupação de outras ligas do mesmo porte como a NBA e a NFL: o doping. Com o aumento da competitividade e a contratação de jogadores de todas as partes do Brasil e estrangeiros, os atletas locais, com medo der perder espaço, estão usando de substâncias farmacológicas para se manterem nas equipes.
Existem jogadores que a acusação vem sendo feita pelas torcidas dentro dos ginásios a muito tempo como é o caso do pivô Edney "bomba" Alves da equipe UNIBAHIA / Lauro de Freitas, que teve que passar um tempo fora do estado para tentar esfriar as coisas e limpar seu nome. Mas a coisa ficou séria mesmo quando o ferrenho defensor Garcia "four fingers" chegou a Boa Terra. Com porte físico ectomorfo, onde a flacidez é dominante, o Francês exibe uma velocidade incrível, mudanças de direção frenéticas e uma capacidade de recuperação inimaginável que são inexplicáveis senão com a utilização de substâncias proibidas.
Outro caso claro é o do recém contratado armador da equipe do ASBAC Rodrigo Madeira. Promessa do mini basquete mas que infelizmente não cresceu desde aquela época e teve que se transferir pro basquete de Liliput, equipe comandada pelo técnico Gulliver. Retorna agora ao basquete baiano inchado e retido, característica clara dos usuários de anabolizantes. Sem contar com a perda de movimento devido a hipertrofia muscular.
Mas o caso mais preocupante é o do também armador Betão, da equipe da FTC, que poderia ser chamado de Betinha, já que possui a voz de uma garotinha de 6 anos. Durante sua adolescência conturbada regada a muita pederastia e Rock n´ Roll, o mesmo se valeu do uso de enormes quantidades de hormonio feminino para continuar com a voz fina e ser cantor de Heavy Metal melódico como o seu ídolo André Matos, vocalista da banda Angra. Mesmo tendo seu sonho esmagado pelo fato de ter cabelo duro e todos nós sabemos que não existem cantores de Rock com cabelo Black Power, ele não conseguiu se livrar do vício de progesterona que o persegue até hoje.
"Seremos mais rigorosos na realização dos exames daqui pra frente. Não podemos admitir que o nome da liga seja maculado por um escândalo de doping. Isso só acontece em ligas de menor porte como NBA ou NFL.", afirmou categoricamente o presidente da FBB Walter Fernandes.
Chen Wang (Editor Chefe)

Estrangeiros na Bahia

"Muitas surpresas prometem neste começo de Campeonato Baiano, versão 2007 na Boa Terra", afirma a Federação Baiana através do Departamento de Imprensa... devido à estabilidade econômica pela qual o país atravessa, muitos patrocinadores estão investindo em equipes locais.

O ASBAC, fechou semana passada a contratação do pivô espanhol "El toro" Gustavo hernandez, proveniente da Liga ACB da Espanha mas precisamente do time Caja Canária (Tenerife). Gustavo tem 2,18 metros e surpreende saindo na linha de três pontos. "El toro" suma-se ao scratch do coach Gil que já conta com a experiência do grande armador Rodrigo Madeixa proveniente da equipe Rumena de LIliput, tendo conseguido o anel de campeão junto ao colega croata Gulliver.

A UNIBAHIA/Lauro de Freitas conta com a forte marcação do francês Marcos Garcia, melhor defensor da liga francesa em 1998. Segundo algumas fontes ligadas ao time de Lauro, Garcia encontra-se sem condições de começar o torneio ingressando no time por influência do Presidente Lula, que identificou-se com o basquete do "French Boy".
Uma péssima notícia tanto para o time da UNIBAHIA quanto para o basquetebol sul-americano, foi a lessão no joelho do armador argentino Mathias Ariel, que irá desfalcar o time de Lauro de Freitas por dois meses, além da Seleção Argentina no Pan do Rio.
"Contábamos con la experiencia de Mathias, para reforzer nuestro equipo", afirma Martin Leiva, pivô do Boca Juniors.

A FTC confirmou a permanencia do jóvem UFO, proveniente do basquetebol universitário americano depois de dois anos afastado por trabalhos ligados à empresa cinematográfica americana. UFO gravou cenas do filme "Senhor dos Anéis" em USA e Nova Zelandia interpretando diferentes elfos.

Carlos Montaña (Redação)